SAÚDE: Participação da Oficina Previne Brasil

A Secretária de Saúde de Jaborá Vanessa Funez e os enfermeiros Jaques Savoldi e Josiane Viana estiveram na capital do estado no dia 1º de julho participando da Oficina Previne Brasil: Santa Catarina – Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária: revisão de indicadores e organização do processo de trabalho na APS.

O evento foi promovido pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC). Em pauta estiveram as ferramentas de Apoio à Gestão do Fundo Nacional de Saúde – InvestSUS, a relação entre a captação ponderada e cadastros de usuários com os indicadores de desempenho: saúde da criança, da pessoa com hipertensão e diabetes, da mulher, da gestante, saúde bucal e também o uso destes indicadores de desempenho como ferramenta para a qualificação.

A capacitação veio ao encontro com as ações que já estão em desenvolvimento pela equipe dos profissionais de saúde da secretaria municipal. A troca de experiências entre os municípios presentes e os conteúdos das oficinas contribuíram muito para definir as próximas atividades a serem desenvolvidas, garantindo recursos e mais qualidade para a saúde do município.