2° Semana pedagógica em Jaborá

2ª Semana Pedagógica em Jábora: professores se preparam para mais uma semestre de aulas

Enquanto os alunos desfrutam das tão merecidas férias, os professores da rede municipal de ensino de Jábora se preparam com entusiasmo e dedicação para o retorno às salas de aula. A 2ª Semana Pedagógica representa um momento especial, onde educadores unem saberes, trocam experiências e se aperfeiçoam para garantir um novo ano letivo repleto de aprendizado, motivação e crescimento.

A cidade de Jábora, conhecida por sua forte valorização da educação, sempre buscou proporcionar aos seus professores oportunidades de formação continuada, a fim de promover um ensino de excelência. E a Semana Pedagógica, que acontece antes do início das aulas, é uma peça fundamental nessa engrenagem educacional.

A 2ª Semana Pedagógica tem como objetivo principal preparar os educadores para os desafios e demandas do próximo ano letivo. As atividades são planejadas com base em uma metodologia colaborativa, onde os professores são incentivados a compartilhar suas experiências, sugestões e estratégias que deram certo em suas práticas pedagógicas.
Durante esses dias foram abordados os seguintes temas: Práticas na Educação Infantil com Dra. Catia Alire Rodrigues Arend da Silva; Metologias Ativas com Marilia Batistella; Práticas no Ensino Fundamental com Dra. Catia Alire Rodrigues Arend da Silva e Ivandro; Comunicação Assertiva com a Psicóloga Isabela Mitterer. Transtornos de Aprendizagem com a prof do AEE Elaine Grezele. Alinhamento de atividades e do calendário escolar com as diretoras Cleide e Maiara e tempo para fazer o planejamento do segundo semestre.

Nesse período de preparação, os educadores têm a oportunidade de revisar seus planos de aula, adequando-os às necessidades específicas de cada turma. Refletem sobre práticas inovadoras que possam engajar ainda mais os alunos, despertando o interesse pelo aprendizado e promovendo um ambiente estimulante e inclusivo.