TAREFAS EDUCACIONAIS 2021

 

Prezados Pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino do Município de JABORÁ -SC.

 

Para evitar a disseminação do coronavírus, as escolas da rede pública municipal de Jaborá terão regime especial de atividades não presenciais, na modalidade EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR, encaminhadas pelos professores através de aplicativos, mídias e também, disponíveis nas unidades escolares aos alunos que não tem acesso a internet de forma impressa.

 

COMO VAI FUNCIONAR?

 

A iniciativa vai complementar as atividades pedagógicas em conformidade com o PPP – Projeto Político Pedagógico da Escola para 2021 para que o aluno não tenha interrompido o vínculo escolar.

O conteúdo curricular constante nas atividades educacionais complementares, que serão encaminhadas para estudo em casa, foi reorganizado para atender as necessidades dos alunos em cada nível, etapa e modalidade da Educação Básica.

Durante o período de atividades não presencias, o conteúdo educacional será encaminhado pelos professores através de mídias da internet postadas no site do Município de Jaborá: grupos de Whatsapp, e-mail e outros quando disponíveis, e aos alunos que não tem acesso a internet, os pais ou responsáveis, deverão retirar na Escola Básica Municipal Alberto Bordin (atendendo em regime especial de trabalho e atendendo todas as normas de segurança para evitar contaminação) de acordo com o seguinte cronograma: 1º grupo de atividades disponibilizadas dia: 18/02/2021 à 05/03/2021 e assim por diante se for necessário.

 As atividades serão disponibilizadas para as seguintes turmas:

1º Ano Ensino Fundamental

2º Ano Ensino Fundamental

3º Ano Ensino Fundamental

4º Ano Ensino Fundamental

5º Ano Ensino Fundamental

6º Ano Ensino Fundamental

7º Ano Ensino Fundamental

8º Ano Ensino Fundamental

9º Ano Ensino Fundamental

Educação Infantil

 

ATENÇÃO

Os Objetivos principais das atividades não presenciais que serão desenvolvidas durante esse período são:

a)    Manter o contato com as turmas e pais através das redes sociais, aplicativos de mensagens ou outros dispositivos de comunicação;

b)    Organização e encaminhamento de atividades complementares que reforcem a aprendizagem;

c)     Os estudantes devem desenvolver as atividades de acordo com a orientação dos professores e retornarem para o professor o qual devolverá as mesmas com correção e novas orientações.

 

PAIS OU RESPONSÁVEIS

  • Acompanhe a rotina de estudos do aluno:
  • Certifique-se de que está realizando as atividades;
  • Incentive o estudante a tirar dúvidas com os professores;
  • Brinque com as crianças de 0 a 5 anos, leia diariamente, conte histórias e converse.

 

ESTE TRABALHO É COLETIVO

O projeto é uma solução emergencial para este momento em que precisamos redobrar os cuidados. Professores, estudantes, pais e toda a comunidade escolar: contamos com vocês para juntos construirmos esse momento pela Educação.

 

 

DÚVIDAS

Caso o estudante tenha alguma dúvida ou não consiga realizar as atividades educacionais complementares, entre em contato com os professores da escola onde está matriculado. Eles orientarão o processo de ensino aprendizagem durante esse período.

Também haverá atendimento nas secretarias das escolas, em regime especial de trabalho, de preferência ao atendimento via WhatsApp ou pelo telefone.  

 

Jaborá –SC, 18 de fevereiro de 2021.

 

 

 

MICHELI MORES

Secretária Municipal de Educação