AEE – Atendimento Educacional Especializado

Olá Senhores Pais

Espero que estejam todos bem!!!

Como estamos atravessando um momento difícil em nossas vidas, temos que nos manter distantes por um tempo para que depois possamos nos juntar novamente.

Como bem sabem, meu trabalho com alunos se dá de uma forma individual e com atividades diferenciadas daquilo que acontece em sala de aula. São jogos, brincadeiras mediadas e materiais confeccionados e adaptados de acordo com a necessidade de cada aluno. Portanto, não é um trabalho que possa estar sendo enviado para fazer em casa, pois requer mediação e intervenção direta do professor e do aluno.

Pensando nisso e sabendo que muitos estão em contato direto com celulares e computadores em seus joguinhos favoritos, deixo aqui algumas links e sites que poderão estar ajudando na alfabetização, memória, concentração e atenção. Como as tecnologias são coisas que atraem e as crianças gostam, vamos utilizá-las a nosso favor e estimular o aprendizado de nossas crianças através de jogos educativos.

Vale lembrá-los que as crianças precisarão de ajuda para acessar os jogos e também na realização dos mesmos. Os links contêm jogos para alunos de todas as turmas, portanto, os pais deverão selecionar o que é da idade ou turma de seu filho.

Links:

https://poki.com.br

https://matosmedeiros.com.br

https://jogoseducativos.hvirtua.com.br

https://geegoinfo.blogspot.com

Nestes sites abaixo poderão encontrar também muitos jogos educativos para auxiliar o aprendizado em todas as áreas:

1 – Escola games

2 – Smartkids

3 – Revista escola

4 – Nosso Clubinho

5 – Jogos grátis para crianças

 

*Obs: Quem tiver em sua casa jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, jogos de memória entre tantos outros, aproveitem para jogar com seus filhos, pois isso também estimula muito o aprendizado.

Um grande abraço a todos e até breve!!!!

Professora Elaine